top of page
Buscar

Psicoterapia Online


Os encontros online ficaram em maior evidência após o início da pandemia do COVID-19 em 2020.


Os encontros presenciais não podiam ocorrer e encontramos alternativas, que já existiam inclusive, para trabalhar, fazer reuniões ou conversar com quem se amava.


Mais pessoas começaram a aderir a serviços oferecidos por aplicativos de serviços, tais como comida, supermercado, farmácia, relacionamentos, e até mesmo psicoterapia, por exemplo.


A psicoterapia por meio de tecnologia da informação, está regulamentada desde 2018 para as profissionais de psicologia.


“Para realizar a prestação de serviços psicológicos por meios tecnológicos da informação e da comunicação (Resolução CFP 11/2018), além do registro ativo junto ao CRP da região em que atua, é OBRIGATÓRIO o cadastro no site e-Psi” afirma nota do Conselho Regional de São Paulo”.


Esta nota ainda afirma que existe uma forma de verificar se a/o psicóloga/o está habilitada/o para prestar atendimento on-line: “No site do e-Psi existe uma listagem com as/os profissionais que estão autorizadas/os pelo Sistema Conselhos de Psicologia a prestarem serviços psicológicos on-line. Se a/o profissional não estiver listada/o, ela/e não está autorizada/o a prestar esse serviço”



🌵Psicóloga Elaine Matias Damacena

CRP 03/25819




Comentários


  • Whatsapp
bottom of page