top of page
Buscar

Terapia de Casal Online

A terapia de casal é um recurso psicoterapêutico buscado por casais que estão passando por momentos de desarmonia, querem trabalhar questões que afetam negativamente a relação.


Relacionamentos exigem de nós tempo e aprendizagens, como se comunicar de maneira assertiva, como fazer acordos, alinhar expectativas e comunicar nossas necessidades.


Quando nos relacionamos, levamos conosco crenças, valores que aprendemos nos diversos espaços e sistemas que fazemos parte. Imagina se relacionar com uma pessoa com bagagens relacionais tão diferentes? Exige de nós habilidades relacionais.


Atualmente, estamos vivendo um momento de realidade social em que as relações muitas vezes são descartadas antes de se procurar entender o que tem tornado a relação tão frágil e desgastada.


A psicoterapia de casal, é um espaço em que vocês podem sinalizar suas queixas e demandas afetivas; conduzida pela psicóloga, ela se posiciona como facilitadora e mediadora de diálogos, para que vocês consigam com os recursos próprios ou aprendidos com a psicoterapia, construir caminhos para se relacionar de maneira assertiva.



A psicóloga não ocupará o lugar de juiza, decidindo quem está certo ou errado, nem mesmo decidirá quais caminhos seguir. Essas decisões cabem aos casais atendidos, visto que eles são autores e responsáveis pelas histórias que querem construir.



A terapia de casal pode ser utilizada não somente em momentos de crise, mas também de maneira preventiva se ambos tiverem interesse em melhorar a relação. Quando há situações que geram insatisfações e que interferem na relação ou quando já aconteceu algo que gera desconforto e desarmonia — como problemas de comunicação, mudanças no ciclo de vida (nascimento dos filhos, por exemplo), problemas financeiros, dificuldades na questão sexual, traições, segredos que vieram ou podem vir à tona, adoecimentos, perdas, divisão de trabalho doméstico, situações traumáticas e discordâncias nos objetivos, etc. — vocês podem dar início ao processo psicoterapêutico.



A terapia de casal não precisa ser buscada quando há uma decisão eminente de divórcio/separação. Mas se houver ruptura, a terapia também é recurso terapêutico que pode ser utilizado para compreender as mudanças e se adaptar a dissolução da entidade casal.



Como anda a saúde de seu relacionamento afetivo? Entre em contato com a Psicóloga Elaine Matias Damacena e experimente o recurso terapêutico como forma de lidar com os problemas do casal!


🌵Psicóloga Elaine Matias Damacena

CRP 03/25819




Comentarios


  • Whatsapp
bottom of page